O LinkedIn ads pode ser uma ferramenta chave, principalmente para empresas que buscam parcerias e negócios B2B. O LinkedIn é uma rede social com foco em negócios e no mercado de trabalho. Quase 30 milhões de profissionais e mais de sete milhões de empresas do Brasil têm um perfil no LinkedIn, onde apresentam suas ações corporativas, anunciam vagas de emprego e criam canais de relacionamento. Por isso, se a sua empresa tem um serviço a oferecer a outras companhias ou profissionais, o LinkedIn ads (anúncios no LinkedIn) não pode ficar de fora das ações de marketing digital.
LinkedIn ads: vantagens
Público mais qualificado
No LinkedIn ads é possível aparecer para um público segmentado e que apresenta maiores chances de se interessar por seus produtos ou serviços. Você pode anunciar para empresas de tecnologia com até 100 funcionários na cidade de São Paulo, por exemplo. Assim, os leads são bem mais qualificados com maiores chances de retorno.
Jornada mais rápida
Com o LinkedIn ads seu anúncio pode ir direto para a etapa do fundo de funil. Se a segmentação for bem executada, seus serviços podem ir ao encontro das necessidades daquela empresa encurtando o caminho da jornada do consumidor.
LinkedIn ads é mais caro, mas…
Os anúncios no LinkedIn são mais caros em relação às campanhas que são feitas em outras plataformas, como Facebook e Instagram. Mas nenhuma outra plataforma oferece uma segmentação tão precisa para negócios B2B quanto o LinkedIn. Se a estratégia de vendas for vencedora e os leads resultarem em conversões, o retorno sobre o investimento será alto, o que vai compensar parar a mais por um anúncio no LinkedIn.
Formatos no LinkedIn ads
Há basicamente três formas de fazer anúncios no LinkedIn, confira:
Conteúdo patrocinado (sponsored content)
São os anúncios que aparecem no feed de notícias, bem parecidos com as postagens feitas pelos seus contatos ou empresas. Este tipo de anúncio, se tiver uma mensagem atraente, pode receber um clique e o usuário nem perceber que se trata de um conteúdo patrocinado. É um anúncio com alta visibilidade que pode trazer um resultado bem satisfatório.
Anúncios de texto (text ads)
São caixinhas de texto bem semelhantes aos anúncios do Google que aparecem na lateral da página. Não possuem a mesma visibilidade do conteúdo patrocinado e por isso são mais em conta. Como é possível definir o pagamento por cliques, pode também ser uma opção viável para anunciar.
Mensagem inbox (sponsored InMail)
Com formato do LinkedIn ads é possível enviar anúncios diretamente para o inbox do público segmentado para a campanha de marketing. Geralmente, o usuário do LinkedIn recebe uma notificação da mensagem inbox também no e-mail. Portanto, é um conteúdo com 100% de certeza de entrega e que pode ser muito eficaz para qualificar os leads ou fazer conversões.
Como é feita a segmentação?
A segmentação do público no LinkedIn ads pode ser feita por:
- Localização;
- Nome da empresa;
- Setor da empresa;
- Tamanho da empresa;
- Cargo;
- Competências;
- Formação;
- Gênero;
- Idade;
- Nível de experiência.
Dica: como em outras redes sociais, é fundamental testar os conteúdos e analisar as métricas para checar o que está dando retorno e as estratégias que devem ser revistas para alcançar resultados melhores.