Várias análises do que se vê por aí, sobre tipos de conteúdo consumidos nas redes sociais se concentram em vídeos e imagens. Mas a verdade é que surgiu em 2020 uma nova rede social chamada Clubhouse que promete reinventar os tipos de conteúdo que se consome na internet.
Este espaço foca nos conteúdos em áudio e ao vivo, na troca de conexões e experiências pessoais entre tipos de indivíduos comuns.
Neste texto, vamos explicar o que é exatamente o Clubhouse, como você pode entrar nesta rede social e se vale apena aderir.
O que é o Clubhouse?
Como explicamos anteriormente, o Clubhouse é uma rede social focada em troca de áudios ao vivo em espaços chamados de salas.
Não há textos ou imagens nesta rede. A única foto que tem é o seu avatar e a biografia. Além disso, o Clubhouse tem o intuito de juntar pessoas do mundo todo para fazer novas conexões.
O Clubhouse iniciou seus trabalhos em meados de abril de 2020, mas só começou a fazer sucesso após famosos aderirem à rede realizando roda de conversas e eventos a partir de fevereiro de 2021.
Os primeiros a entrarem nas salas do Clubhouse foram Oprah Winfrey, Mark Zuckerberg, Drake e Elon Musk.
Entenda o funcionamento do Clubhouse
Não é difícil começar a interagir no Clubhouse
Como poderá ver na página inicial do aplicativo, há várias salas com os nomes dos assuntos tratados quando o espaço está aberto.
Então, para abrir uma sala no aplicativo, você deve nomear conforme o que será tratado e quando o fizer, terá 3 opções:
- Criar uma sala pública: qualquer pessoa poderá entrar;
- Criar uma sala social: somente as pessoas que seguem o criador da sala poderão entrar;
- Criar uma sala privada: significa que apenas o criador controla quem entra ou sai.
Durante a conversa nas salas, os moderadores poderão dar o espaço de fala chamando a pessoa para uma espécie de palco ou o próprio usuário poderá levantar a mão pedindo a permissão da palavra.
O aplicativo também tem um modo de agendar a sala, possibilitando que convites sejam feitos para aquele horário a quem estiver disponível.
Além disso, o Clubhouse ressalta a exclusividade funcionando apenas para IOS e só poderá entrar quem tiver convites. Para iniciar sua jornada na rede social, pergunte aos seus amigos se eles têm convites disponíveis.
Motivos para entrar no Clubhouse
Como foi dito anteriormente, o aplicativo é uma rede social exclusiva e focada na autoridade de assuntos dos quais as pessoas entendem, por isso chama tanto a atenção do público.
Por conta dessa autoridade, é possível realizar várias conexões para o crescimento dos negócios e até mesmo para a evolução pessoal.
Infelizmente a rede social só existe para IOS ainda e não se sabe quando surgirá a versão para Android.
Não se sabe se o Clubhouse continuará crescendo e terá vida-longa ou se será apenas uma moda, mas vale a pena ficar de olho.