O Inbound Marketing tem ganhado cada vez mais espaço nas estratégias das empresas. Com um consumidor mais exigente, oferecer conteúdo relevante tem se mostrado a forma mais eficiente de atrair clientes até seu negócio. Além disso, essa ação é consideravelmente mais barata do que o marketing tradicional. Porém, algumas práticas e canais utilizados para o marketing de atração podem estar com os dias contados.
Por serem muito utilizadas, algumas ações podem acabar perdendo a efetividade ao longo do tempo. Com uma oferta de conteúdo cada vez maior, é possível que o consumidor acabe saturado.
Por isso, se sua indústria já aderiu ao Inbound Marketing ou tem planos de fazê-lo, nós vamos mostrar quais são as tendências para o futuro dessa prática. Assim, você não fica para trás e tira o máximo de proveito dessa estratégia. Confira!
As principais tendências de Inbound Marketing para 2018
Interação com o usuário
As estratégias para cultivar o bom relacionamento com seu público chegam forte. Investir na interação com o cliente será cada vez mais necessário para obter sucesso pelo Inbound Marketing. Afinal, ao manter uma relação de proximidade com o consumidor é possível identificar quais as reais necessidades dele e como sua empresa pode supri-las.
Será preciso mais que estar presente online, e engajar pode ser a melhor forma de conseguir a interação, que deve ser recíproca.
Guest blogging
A gente sabe que o Guest Blogging não é nada novo. Algumas empresas já fazem isso há muito tempo. A novidade aqui é que a prática está ganhando força por se mostrar cada vez mais eficiente para melhorar o ranqueamento da sua marca e pode ser um coringa na sua estratégia de Inbound.
O Guest Blogging consiste em fazer publicações em blogs de parceiros. Por ele é possível gerar mais links para o seu site e aumentar o tráfego da sua página ou blog.
Pillar pages
Já esse conceito é bem recente. Cunhado pela HubSpot, pioneira no Inbound Marketing, Pillar Pages são as páginas que trazem um conteúdo bastante aprofundado e estruturado sobre o tema do seu site, blog ou negócio. É como se fosse um guia completo sobre o assunto.
Por ter tantas informações, o conteúdo pode ser ranqueado pelo Google como de alta qualidade e, por isso, tem maiores chances de aparecer no topo das páginas de busca sobre esse tema. Além disso, por serem fontes de conteúdo mais completas, transmite uma maior credibilidade da sua empresa para os consumidores.
Vídeo Marketing
O vídeo é o formato de consumo de informação que mais cresce. A expectativa quanto a ele é de que até 2020, 80% do conteúdo consumido na internet seja audiovisual. Isso acontece pela evolução tecnológica que permite um acesso cada vez maior ao formato — os vídeos são uma maneira mais fácil de comunicação e são altamente engajadores.
Seja sua empresa velha adepta do Inbound Marketing ou uma novata na arte da atração, o momento de investir nessas novas estratégias é agora! Afinal, quem não se adapta ao mercado e às novas tendências acaba ficando para trás.
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