Em maio de 2006, a Monolito foi incumbida de encontrar rapidamente um nome para uma fábrica de papelão e, principalmente, cartões reciclados especiais. O trabalho de naming seria o primeiro passo de uma série de definições necessárias para que a empresa entrasse em atividade, como o Projeto de Identidade Visual e website.
Como todo trabalho de naming, o precisão do produto final é equivalente à precisão do briefing:
Briefing
O mercado de cartões reciclados, principal atuação do cliente, no ponto de vista do produto, é um mercado de soluções estáveis, já conhecidas, que possui poucas expectativas de inovação. A maior necessidade do setor é quanto aos serviços, especialmente no atendimento à demanda, onde são valorizadas virtudes como responsabilidade, seriedade, compromisso.
Além disso, a empresa planejava exportar seus produtos e a marca deveria estar preparada para isso, sem fortes características regionais, acentos ou pronúncia difícil em outros idiomais.
Solução
As virtudes apontadas pelo cliente foram traduzidas em austeridade, que derivou Auster. Auster papel e papelão:
Papelaria e Web