Promocional: Festival Noblita – O festival do sorvete

Promocional: Festival Noblita – O festival do sorvete

 

Para fixar a marca criada para os produtos da Recanto do Sorvete e posteriormente se tornar o nome da sorveteria (em campanha descrita aqui) a acadêmica Agência Usina planejou e a Agência Monolito adaptou e aplicou o Festival Noblita, um festival de sorvetes pioneiro e delicioso!

Embora se tratasse de uma ação promocional, o Festival Noblita não possuiu fins lucrativos, mas estratégicos. Conforme citado no post da campanha da marca Noblita, o propósito do evento era criar envolvimento dos clientes ativos da sorveteria, até então chamada Recanto do Sorvete, com a nova marca. Para isso a marca Noblita foi apresentada desde a marca do evento até as embalagens, uniformes da equipe, brindes e ambientação numa experiência absolutamente positiva.

O festival contou com a participação do comércio riopedrense por meio de patrocínios para assim oferecer entretenimento único a um custo simbólico: por R$6,00 pode-se tomar sorvete a vontade das 13:00 às 17:30. O evento também contava com atividades como:                                         

  • pula–pula
  • cama elástica
  • piscina de bolinhas
  • tobogã
  • briga de cotonetes
  • autorama
  • air game
  • oficinas de desenho, arte, cultura
  • malabaristas
  • torneio de truco

Foram distribuidos dentre brindes da Noblita e das demais marcas patrocinadoras, mais de 200 brindes.

Pessoas de cidades vizinhas como Americana, Piracicaba, Limeira, Saltinho e Rafard também vieram prestigiar o evento, superando a espectativa de atrair somente a população riopedrense.

 

O evento foi realizado dia 26 de março de 2006, mesmo em semana chuvosa contou com a presença de aproximadamente 3.000 pessoas. O resto você confere nas imagens: {os-gal-7}