Promocional: Festival Noblita – O festival do sorvete
Promocional: Festival Noblita – O festival do sorvete
Para fixar a marca criada para os produtos da Recanto do Sorvete e posteriormente se tornar o nome da sorveteria (em campanha descrita aqui) a acadêmica Agência Usina planejou e a Agência Monolito adaptou e aplicou o Festival Noblita, um festival de sorvetes pioneiro e delicioso!
Embora se tratasse de uma ação promocional, o Festival Noblita não possuiu fins lucrativos, mas estratégicos. Conforme citado no post da campanha da marca Noblita, o propósito do evento era criar envolvimento dos clientes ativos da sorveteria, até então chamada Recanto do Sorvete, com a nova marca. Para isso a marca Noblita foi apresentada desde a marca do evento até as embalagens, uniformes da equipe, brindes e ambientação numa experiência absolutamente positiva.
O festival contou com a participação do comércio riopedrense por meio de patrocínios para assim oferecer entretenimento único a um custo simbólico: por R$6,00 pode-se tomar sorvete a vontade das 13:00 às 17:30. O evento também contava com atividades como:
- pula–pula
- cama elástica
- piscina de bolinhas
- tobogã
- briga de cotonetes
- autorama
- air game
- oficinas de desenho, arte, cultura
- malabaristas
- torneio de truco
Foram distribuidos dentre brindes da Noblita e das demais marcas patrocinadoras, mais de 200 brindes.
Pessoas de cidades vizinhas como Americana, Piracicaba, Limeira, Saltinho e Rafard também vieram prestigiar o evento, superando a espectativa de atrair somente a população riopedrense.
O evento foi realizado dia 26 de março de 2006, mesmo em semana chuvosa contou com a presença de aproximadamente 3.000 pessoas. O resto você confere nas imagens: {os-gal-7}