Arrase nas pesquisas de palavras-chave e deixe seus conteúdos no topo

Arrase nas pesquisas de palavras-chave e deixe seus conteúdos no topo

Um dos maiores erros de alguém que vai produzir um conteúdo na internet, principalmente em blog posts, é pensar que qualquer título serve e pouco se foca em palavras que façam diferença.

O ideal é que quando você vá produzir algo para web haja um mínimo de pesquisa para que todo o trabalho que teve, ganhe relevância nos motores de busca.

Neste artigo vamos listar as melhores técnicas para pesquisas de palavras-chave e aprofundar a importância de procurar corretamente esses termos.

Veja abaixo o que você verá neste artigo:

• O que são pesquisas de palavras-chave?

• Qual a importância de fazer uma boa busca de termos?

• Qual a diferença entre as Head Tail e Long Tail?

• Head Tail;

• Long Tail;

O que são pesquisas de palavras-chave?


A relevância de palavras-chave de seu conteúdo precisa ser sólida para que o tráfego orgânico que procura seja efetivo e você consiga autoridade naquilo que propôs ao público.

Para isso, o seu conteúdo deve estar nos primeiros lugares dos motores de busca, assim, o usuário dará mais credibilidade ao que está consumindo.

Mas vamos voltar um pouquinho. Um possível cliente precisa resolver um problema e ele vai procurar determinados termos nos sites de busca de sua preferência. Existem duas hipóteses para o que foi produzido:

1. A pessoa vai encontrar seu conteúdo no início da página e consome o conteúdo;

2. Seu conteúdo fica tão no fim dos resultados que o indivíduo nem sequer chega lá e quando encontra o post não dá credibilidade. Isso ocorre quando uma busca não é bem-feita.

Qual a importância de fazer boas pesquisas de palavras-chave?


Até aqui já deve ter percebido que este tipo de fator não pode ser negligenciado. Mas o que precisa ficar claro em sua mente é que produzir conteúdo só por produzir, não te levará a nada.

Já se realmente se interessa em crescer, aumentar conversão e ganhar autoridade no mercado, é extremamente necessário o estudo sobre o assunto que estamos tratando.

Agora que compreendeu a importância destas buscas para seu negócio, explicaremos mais a fundo as diferenças entre as palavras-chave Long Tail e Head Tail.

Qual a Diferença entre a Head Tail e Long Tail?


É preciso muita atenção aqui, pois saber estas diferenças mudará como seus conteúdos se comportam nos motores de busca. A seguir vamos explicar exatamente o que é cada um desses tipos de palavras-chave.

Head Tail


É uma palavra-chave curta e abrangente que pode levar a conteúdos com diversos significados dentro de um mesmo nicho.

Vamos exemplificar com a palavra saúde. Se colocarmos apenas saúde no Google encontraremos textos do mesmo assunto (Saúde).

• “Como Manter a Saúde Mental em Dia?”

• “Como Ficar de Olho na Saúde de Seu Pet?”

Podemos perceber que ambas tratam do mesmo assunto, contém a mesma palavra, mas não fala sobre um tema semelhante. Portanto, este tipo de abordagem é válido, mas bastante concorrida em relação as Long tails.

Long Tail


Este tipo já é mais consistente, por isso é chamado calda longa. O método traz especificidade e maior alcance para seu público nos buscadores.

Continuando no exemplo saúde, suponha que tem um consultório veterinário e você precisa escrever um post sobre a saúde de cachorro idoso;

A palavra-chave que deverá pesquisar, para que seu texto tenha consistência precisa ter os termos (saúde, cachorro e idoso)

Se usar apenas Head Tail, ainda que seu conteúdo tenha um bom ranqueamento não irá gerar uma conversão satisfatória, como se tivesse utilizado uma Long Tail.

• “Como Cuidar da Saúde de seu Cachorro Idoso?”

Portanto, uma Long Tail bem elaborada fará com que seu conteúdo fique no topo e a sua conversão de clientes aumentará.

Esperamos que tenha aproveitado o conteúdo e para aprender mais sobre marketing digital e as melhores formas de alavancar seu negócio continue nos acompanhando

Deixe um comentário