Quando se fala em ferramentas de marketing digital, a intenção é otimizar o tempo e alavancar o negócio de forma prática e eficaz.
Não só as áreas de marketing se beneficiam com essas ferramentas, mas muitas outras como o RH, gestão de projetos e vendas também fazem parte desta otimização do tempo.
O relatório anual da empresa americana Deloitte, Tech Trends, sempre traz as tendências de tecnologia que crescem todos os anos e é com base nele que te mostraremos as melhores ferramentas de marketing digital que vão fazer seu negócio prosperar.
Entenda a importância das ferramentas de marketing digital para seu negócio
Como havíamos dito antes, as ferramentas de marketing digital otimizam o seu tempo e integram áreas da sua empresa de forma prática e entrelaçada.
A integração destas ferramentas de marketing digital pode juntar áreas relacionadas umas às outras ou não, como o marketing e as vendas, o que reduz ruídos e otimiza a produção das empresas.
Além disso, estas ferramentas de marketing digital fazem uma junção do employer branding e o endomarketing, que são estratégias que melhoram a jornada do cliente, fazendo com que as informações de produção não sejam perdidas e por conta destas estratégias, os funcionários se sentem priorizados por conseguir realizar um trabalho mais eficaz.
Essas ferramentas, sejam integradas ou não tornará sua equipe mais eficaz, automatizando várias ações que se feitas manualmente levaria um tempo maior.
Principais ferramentas de marketing digital
As ferramentas de marketing digital inseridas no relatório do Tech Trends são inúmeras, mas explicaremos as principais abaixo.
- WordPress: Esta ferramenta é voltada para edição e produção de conteúdo diversos, mas focada em textos. O WordPress é gratuito, mas você pode usar plugins grátis ou pagos que otimizarão sua experiência com seus conteúdos.
- Ubersuggest: Se você precisa otimizar suas palavras-chave, fazer análises de SEO, trazer ideias para conteúdos e até perceber a performance dos seus backlinks, está ferramenta é ideal. Com ela, poderá analisar em um contexto geral suas estratégias de marketing, fazendo seus conteúdos ficarem no topo das buscas do google.
- Google Docs: O docs é perfeito para realizar planilhas, escrever textos e apresentações. O diferencial dele é que os conteúdos ficam na nuvem e todos os colaboradores podem ajudar a montar a produção.
- RD Station: Na pesquisa anual, esta ferramenta foi uma das mais cotadas para automação de e-mail e marketing. A RD Station facilita a geração de leads, prospects, solidificando isto no funil de vendas. Com essa ferramenta cada funil poderá ser personalizado individualmente me diferentes projetos.
- Hootsuite: Esta é uma das melhores ferramentas de gestão de redes sociais. Com o Hootsuite você poderá agendar posts, analisar os melhores horários para postagem e ver em que plataforma social sua persona mais utiliza.
- Semrush: Para fazer um marketing digital que converta, você precisa analisar sua persona, os canais de comunicação e muitos outros fatores e é isso que esta ferramenta te entrega. O Semrush é um dos mais completos quando se trata destes tipos de análises.
- Trello: o Trello é uma ferramenta de gestão de projetos, em que você pode adicionar tarefas não feitas com arquivos e outros recursos, organizando a comunicação de funcionários dentro da empresa.
Agora que você já sabe quais são as principais ferramentas de marketing digital, não deixe de automatizar as ações de sua empresa e nem de ler nossos outros conteúdos!
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