Não é à toa que os anúncios feitos nas redes sociais geram tanto engajamento hoje em dia. No último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2018, mostrou que de 10 brasileiros, 7 estão conectados à internet. Já em 2019, foi realizado o relatório In Digital pelas empresas We Are Social e Hootsuite, que consta 66% da população brasileira ativa nas redes sociais. Além disso, 89 dos especialistas entrevistados afirmaram que as redes sociais no país são ainda mais utilizadas para o comércio e o marketing digital.
Sabendo desses dados, você pode se perguntar: “como eu posso engajar meus anúncios nas redes sociais para conversão em clientes?” Vamos te explicar técnicas matadoras de como trabalhar anúncios com o copywriting.
O que é copywriting?
Esta técnica consiste em resolver os problemas do público no qual você tem autoridade e fazer com que estas pessoas realizem uma ação de compra ou acesso a outros conteúdos, podendo mostrar o que este consumidor perderá, caso não faça o que se pede na Chamada para Ação (Call to Action).
A copy deve ser clara, objetiva e resolver o problema do cliente. Na verdade, para que possa criar um anúncio com esta técnica você pode seguir uma fórmula. Mostraremos alguns pontos cruciais que consiste nesta técnica:
- Promessa: Primeiro vem a parte que você traz a proposta do produto e como ele funciona, o que ele vai modificar para o cliente e em quanto tempo o público terá o resultado do que comprou;
- Headline: Aqui é usada alguma frase para chamar a atenção e instigar a curiosidade do cliente, causando impacto durante a leitura;
- Big Idea: Esta é uma das partes mais importantes, em que tem de demonstrar sua ideia. Seu conteúdo tem de ser interessante, impactante, mostrar seus melhores benefícios e fazer com que o público execute a ação que é pedida.
Agora que você já sabe os principais pontos para realizar uma boa copy nas redes sociais, vamos te explicar como realizar estas técnicas de copywriting na prática.
Técnicas de copywriting na prática
Nas redes sociais você encontrará 2 tipos de copy: o do banner e o da legenda. Neste caso, na copy para o banner poderá ter até 20% de texto informativo focando na ideia principal, trazendo a dor da persona e os benefícios do produto. Além disso, deverá ter a Call to Action levando o cliente a realizar uma ação e uma chamada para ler a legenda.
Já a copy das legendas deve explicar o significado do banner e como tem uma liberdade maior para o texto, você inserirá o que é aquele produto, para quem serve e demonstrar urgência ao público.
Além de diferenciar a copy para banners e legendas, é necessário focar em pontos como:
- Instigue a curiosidade do público por meio de uma chamada. Por exemplo: Você sabe como emagrecer em menos de 1 mês?
- Conte histórias: o público se identifica com as histórias, não só por elas parecerem com a situação da persona, mas porque apela para a emoção do cliente. Por isso a importância desta técnica;
- Utilize hashtags: você pode usar tags já existentes ou criar uma própria trazendo dinamismo com o público;
- Revise: leia sua copy para várias pessoas e perceba se tem de inserir ou retirar informações.
Esperamos que com essas técnicas suas redes sociais bombe com um anúncio matador. Além disso, lembre-se de acompanhar todos os nossos conteúdos, para que sua empresa prospere cada vez mais.
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