Blog

Foco no cliente mudou relações comerciais na internet
jornada de compras relacionamento com o cliente vendas

Foco no cliente mudou relações comerciais na internet

O foco no cliente tem sido uma expressão cada vez mais citada nas empresas. Reuniões de diretoria, de equipe de vendas, discursos motivacionais e até carta de valores das organizações proferem o tal foco, muitas vezes, sem saber ao certo o que isso significa....

continue lendo

O que são leads e como eles podem mudar a realidade da sua indústria?
geração de leads inbound marketing

O que são leads e como eles podem mudar a realidade da sua indústria?

Toda empresa quer atrair novos clientes. Para isso são desenvolvidas estratégias com o intuito de gerar contatos que possam ser convertidos em consumidores. No marketing, o planejamento para atração desses possíveis clientes é chamado de geração de leads.

continue lendo

4 erros comuns de gestão de marketing em grandes indústrias
persona smarketing

4 erros comuns de gestão de marketing em grandes indústrias

O planejamento de marketing é fundamental para o sucesso de um negócio. Porém, muitas empresas acabam cometendo erros na hora de desenvolver e executar uma estratégia, e veem seus investimentos não alcançarem os resultados esperados. Em alguns casos mais...

continue lendo

Marketing nas redes sociais e a comunicação instantânea
Facebook WhatsApp

Marketing nas redes sociais e a comunicação instantânea

O marketing mudou muito nos últimos dez anos. E o marketing nas redes sociais muda a cada dia. Para você ter uma ideia, em janeiro de 2017, o mundo tinha 7,14 bilhões de habitantes. Cerca de 3,77 bilhões de pessoas estavam conectados à internet e 2,7...

continue lendo

Do Marketing Tradicional ao Marketing Digital
transformação digital

Do Marketing Tradicional ao Marketing Digital

Há quem diga que o velho marketing morreu. Convenhamos: da forma como ele sempre foi feito, é muito difícil discordar. Se o marketing tradicional for revitalizado, será como a fênix ressurgindo das cinzas, e aí ele recebe uma nova alcunha, como marketing...

continue lendo

Sua empresa está preparada para o Black Friday?

Sua empresa está preparada para o Black Friday?

Já preparou sua estratégia de vendas para o Black Friday? Já passamos da metade do ano e uma das datas mais importantes do segundo semestre para o comércio se aproxima: o Black Friday. A data criada nos Estados Unidos é tradição desde 1950, com consumidores...

continue lendo

Pitch: Sintetize sua apresentação

Pitch: Sintetize sua apresentação

Em publicações anteriores, discutimos várias estruturas possíveis para se escrever um pitch de apresentação. Ainda assim é possível restar dúvidas sobre como construir uma “abordagem de elevador” curta e efetiva. O que não há o que se discutir...

continue lendo

Pitch: Estrutura Problema + Solução + Prova

Pitch: Estrutura Problema + Solução + Prova

Nesta publicação, discutiremos outra estrutura de pitch no estilo Problema-Solução, agora fechando com a prova social. Assim como vimos na estrutura Problema-Solução-Benefício, a abordagem de iniciar seu discurso mencionando a dor da sua audiência é poderosíssima...

continue lendo

Pitch: Estrutura Problema + Solução + Benefício

Pitch: Estrutura Problema + Solução + Benefício

Se você ainda não leu nosso artigo sobre a estrutura tradicional de pitch, vale a pena conhecer. Neste post, trazemos um dos formatos contemporâneos mais recomendados. As abordagens problema-solução se apresentam mais eficazes que as tradicionais por...

continue lendo

Pitch: Fórmula tradicional

Pitch: Fórmula tradicional

A apresentação expositiva clássica com foco nos seus diferenciais. A fórmula tradicional de pitch traz os elementos essenciais para uma abordagem, com destaque para a vantagem competitiva da solução em detrimento à concorrência. É mais confortável de...

continue lendo

Pitch: Tenha por escrito

Pitch: Tenha por escrito

Muitas vezes, um discurso que parece perfeito na sua cabeça, releva “furos” quando se põe no papel. Não importa o formato da apresentação do seu pitch. Se utiliza slides, se deve seguir uma estrutura pré-determinada, se é um discurso na garganta...

continue lendo

Pitch: menos é mais!

Pitch: menos é mais!

Cada escolha uma renúncia. Se você não escolher um apelo específico, estará escolhendo não ser lembrado. Se você foi convidado para fazer um pitch de apresentação de até 3 minutos num evento, provavelmente seu espaço será dividido com outros apresentadores....

continue lendo

Pitch: Foque na dor da sua audiência

Pitch: Foque na dor da sua audiência

Quando se fala de pitch de apresentação, ou elevator pitch (abordagem de elevador), estamos falando de uma apresentação muito curta, de até 3 minutos. Obviamente, a diferença fundamental do pitch para uma apresentação convencional é o nível de síntese...

continue lendo

A Importância de encontrar o Perfil do Cliente Ideal (PCI)

A Importância de encontrar o Perfil do Cliente Ideal (PCI)

Com as características do Perfil do Cliente Ideal da sua empresa fica mais fácil de decidir quem será seu cliente bom ou ruim. Trabalhar com uma área menos populosa ou um nicho muito específico de mercado muitas vezes cria uma cilada para o empresário,...

continue lendo

Conheça seu público e se torne relevante

Conheça seu público e se torne relevante

Saber para quem está falando é um dos pontos fundamentais em uma apresentação de sucesso. Uma das perguntas feitas na hora de criar uma campanha de marketing ou uma apresentação de sucesso com certeza é: “Quem é meu público?” e saber quem é o público-alvo...

continue lendo

Defina um objetivo para sua apresentação

Defina um objetivo para sua apresentação

Defina um objetivo e não perca a intenção da sua apresentação. Antes de fazer sua apresentação é muito importante definir o objetivo dela, pois é fácil cair no erro de explicar muito bem suas virtudes e diferenciais competitivos mas não comunicar aos...

continue lendo

Sua apresentação não vende?

Crie relacionamento com o seu cliente e venda mais com apresentações de qualidade. É comum encontrar pessoas que não gostam de fazer apresentações e dizem que elas não funcionam. É importante deixar claro que nenhuma apresentação deveria ter o objetivo...

continue lendo

Porque é difícil criar o nome da sua marca, cara-pálida?

Porque é difícil criar o nome da sua marca, cara-pálida?

 Não conheço a cultura indígena norte-americana além do que se pode observar no cinema e na TV, mas sei que eles podem receber outro nome na adolescência e ainda mudar novamente de nome na vida adulta. Eles dizem que algumas pessoas são como lagos, que...

continue lendo

Marketing Digital: você pode estar fazendo isso errado

Imagine ser um piloto de avião e o painel da aeronave exibir a mensagem em pleno voo: “Não desligue. O Sistema Operacional está sendo atualizado”. Muitas vezes, é assim que eu me sinto em relação às redes sociais. Se tratando de Facebook...

continue lendo